21/03/2024 - Por SindPrevs

Programa de Aceleração da Produtividade e Análise – INSS

Informes Sindprevs
Programa de Aceleração da Produtividade e Análise – INSS
Imagem reprodução SindPRevs

“UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES”

A direção do INSS não aprendeu com os erros do passado, quando usou convênio com empresas como os correios para atendimento dos serviços da Previdência que causou tantos problemas, e que até os dias atuais ainda tem consequências ao INSS e segurados.

A FENASPS vem alertando e cobrando o governo para realizar concursos públicos, repor o quadro de pessoal defasado em mais de 23 mil servidores, que poderiam abrir integralmente as 1.600 agências e atender aos milhões de segurados que estão em filas virtuais aguardando atendimento.

É uma demonstração da falência do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência (PEFPS), com grande parcela dos servidores em trabalho remoto.

Em 2023, o INSS tinha feito mais de 3.500 convênios com setor público e privado, ampliou acesso virtual dos segurados pelo meu INSS e canais remotos, e a fila estava com 7,1 milhões em abril de 2023. Hoje não se fala mais sobre o assunto. Oficialmente ninguém sabe a realidade.

Embora tenha tradição em atender os brasileiros no envio e entrega de encomendas, Sedex e outros serviços, a Empresa dos Correios, não tem qualificação nem vocação para atender serviços previdenciários, basta ver que os esta empresa é uma das que mais tem contratos de concessões e terceirizações de serviços. Um desastre anunciado.

É lamentável que os segurados do INSS, sejam tratados desta maneira, não tenham atendimento de qualidade e fiquem reféns da incapacidade do governo prestar devidamente estes serviços.

Será que não aprenderam nada com os erros do passado?!

Como bem cantou o poeta: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para.” (Cazuza)

 

Moacir Lopes  

Servidor do INSS - Diretor da FENASPS e SINDPREVS/PR

 

Leia no anexo a íntegra do

Programa de Aceleração da Produtividade e Análise – INSS

(PAPA-Fila)

 

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades