10/11/2023 - Por SindPrevs

XVI CONFENASPS REITERA A DEMOCRACIA E A INDEPENDÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA

XVI CONFENASPS REITERA A DEMOCRACIA

E A INDEPENDÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA

De 26 a 29 de outubro/23, os trabalhadores da base do INSS, SAÚDE, FUNASA, ANVISA e AGENTES MUNICIPAIS e COMUNITÁRIOPS DE SAÚDE de todo o Brasil, participaram do XVI CONFENASPS, Realizado em Serra Negra, SP.

Preliminarmente, junto à delegação do SINDPREVS/PR e de sindicatos irmãos, avaliamos o Congresso como plenamente positivo, pois conseguimos expor e discutir as particularidades e problemas de cada categoria e das mobilizações necessárias para defender direitos e ampliar conquistas bem como lutarmos para que esse governo reconheça nosso valor e melhore nossas condições salariais e de trabalho.

Participamos de discussões em 15 Grupos de Trabalho, nos quais foram gerados relatórios que mereceram atenção de todo o plenário.

De volta ao Paraná, sentimos a satisfação pela participação em cada delegado(a), que contribuíram para que nossas categorias sejam cada vez mais fortes e mobilizadas, preparadas para todos os combates necessários que travamos, no Paraná, nos últimos 35 anos, e na FENASPS, nesses 40 anos de representatividade e de luta pela classe trabalhadora.

A lamentar, comportamento de quem não está preparado para viver a democracia em sua plenitude e tentou, no Congresso, atrapalhar as discussões e dividir as categorias. Essa entidade, despreparada para a vida democrática, através de distribuição de camisetas, cantis, leques, que fez festa regada a champagne, que tumultuou as discussões nos grupos e atacou desrespeitosamente servidore(a)s no plenário,  não tem condições de representar ninguém, deve se reciclar para que mantenha o foco nas lutas e não em ataques rasteiros.

Reiteramos que a FENASPS é uma entidade de luta e de respeito à democracia, interna e externa, que não mede esforços para, numa direção colegiada, contemplar todos e todas as tendências que deveriam almejar sempre o melhor para a entidade e ao(à)s servidore(a)s que compõem sua base. E como democracia pressupõe vencidos e derrotados, o modelo de Direção Colegiada atenua essa questão, não sendo apenas o vencedor o único a administrar a entidade. Infelizmente não são todo(a)s que compreendem essa premissa e partem para desqualificar pessoas sérias e representativas de seus segmentos e seus sindicatos estaduais. Ganhar e perder faz parte do jogo sindical, apenas quem não compreende ou não aceita uma derrota e desrespeita o processo eleitoral, evidencia sua falta de compreensão do que seja a democracia.

Parabenizamos a todo(a)s o(a)s delegado(a)s que representaram o SINDPREVS/PR neste XVI Congresso no qual nos enriquecemos de informações e estratégias para estarmos cada vez mais focados em  lutarmos por aquilo no qual acreditamos ser justo e melhor para as nossas categorias.

SEM DEMOCRACIA SOMOS DESTRUÍDOS PELA BARBÁRIE!

Baixar arquivo