20/07/2023 - Por SindPrevs

EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO: UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

Informe Urgente
EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO: UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES
Imagem reprodução SindPRevs

EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO:

UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

A FENASPS vem lutando sem tréguas pela realização de concursos públicos para repor o quadro de pessoal do INSS, que perdeu quase 40% no último período, de 2016 a 2021. Seria necessário contratar 20 mil novos servidores para abrir as agências em todo o País com atendimento mínimo necessário para atender a demanda por benefícios e outros serviços. Porém, não tivemos este empenho dos governos anteriores, e daí que a fila virtual aumentou drasticamente, chegando a 7,1 milhões de processos com milhares de servidores adoecidos.  Embora o Bônus tenha sido pago até 2022, não resolveu os problemas do órgão e a imensa fila está aí para provar.

    Infelizmente, o MPS/INSS e MGI resolveram dobrar a aposta editando a MP 1181/2023, criando programa para aumentar a jornada de trabalho dos servidores que já estão sobrecarregados com excessos de requerimentos. O INSS tem problemas estruturais que precisam ser corrigidos; Internet sofrível, não atualizou o parque tecnológico, apostou todas as fichas nos programas de gestão com grande parcela dos servidores trabalhando em home office por metas. E os fatos comprovaram que este programa não deu o resultado esperado. A Federação fez este alerta ao Ministro Luppi e para a ex-direção do INSS, e não fomos ouvidos. Então, é esperar que desta vez algum milagre aconteça, a população está sofrendo muito e o Presidente da República disse em entrevista que quer uma solução ao problema.

    E o governo quer reeditar o convênio com o BID que já custou 2,5 bilhões ao INSS, sem resolver nenhum problema da instituição, serviu apenas para desvio de verbas com compras superfaturadas.

Se não resolveu esses problemas no passado, entre 1998/2002, porque agora, com vinte mil servidores a menos, daria certo?

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo
Baixar arquivo
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades