27/09/2021 - Por SindPrevs

VITÓRIA!

Informes Geap
VITÓRIA!
Imagem reprodução SindPRevs

Como divulgamos aqui na última semana, a Justiça de Brasília/DF concedeu decisão favorável à FENASPS, em ação movida por sua Assessoria Jurídica Nacional (AJN) contra a GEAP, pelo descumprimento do acordo firmado em 2019.

Na época, este acordo – que ainda poderia ser melhor, mas foi o possível dentro das circunstâncias – foi costurado para que a Fenasps e demais entidades sindicais abrissem mão das liminares impetradas contra os reajustes abusivos promovidos pela GEAP. Em contrapartida, a fundação garantiu que os assistidos abrangidos por estas mesmas liminares tivessem redução de 13,55% nas mensalidades a partir dos primeiros meses de 2019. Saiba mais aqui sobre o acordo.

Só que, numa reviravolta que traria grandes prejuízos aos assistidos(as), a GEAP informou, em maio deste ano, que não iria mais cumprir o acordo. A FENASPS reagiu, e acionou a Justiça do DF, que, no último dia 17 de setembro, determinou que a GEAP cumpra o acordo, sob pena de multa diária em caso de desrespeito.

Com isso, a GEAP já começou a divulgar comunicados (clique na imagem para ampliar) informando aos assistidos(as) de que serão cobrados novos valores, menores devido ao acordo, na mensalidades de agosto e setembro. Por isso, se você não os pagou ainda, aguarde até os novos boletos serem disponibilizados (com os valores atualizados).

Ressarcimento

Para aqueles(as) que porventura já quitaram os referidos meses, a GEAP informou que fará o ressarcimento dos valores na conta cadastrada pelo assistido(a). Por isso, mantenha seus dados atualizados, pelo site da GEAP ou pela central de teleatendimento, no telefone 0800 728 8300.

Esta é uma vitória judicial que reafirma o acordo firmado pela Fenasps e pelos sindicatos filiados, que ajudou a reduzir o valor do plano para milhares de servidores e servidoras do INSS e do Ministério da Saúde em relação à tabela habitual da GEAP.

A vitória virá apenas com luta!

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades