28/03/2024 - Por SindPrevs

A VOLTA DOS FANTASMAS DOS GOVERNOS PASSADOS

Informes Geap
A VOLTA DOS FANTASMAS DOS GOVERNOS PASSADOS
Imagem reprodução SindPRevs

A VOLTA DOS FANTASMAS DOS GOVERNOS PASSADOS

                                              Os participantes do plano de Saúde GEAP estão convocados para votar nas eleições para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal, que serão realizadas entre os dias 01 a 07 de abril de 2024. É importante analisar bem antes de votar, há três chapas concorrendo.

            Porém, as chapas 1 e 3, são compostas por pessoas como Vilma Ramos chapa 1 e Ronald Acioli chapa 3, que ocuparam cargos no governo entre 2007 e 2015, quando o governo deu um golpe no plano, passando a cobrar mensalidades por faixa etária. Antes era 8% sobre os salários, atualmente o valor mensal corresponde até 50% para quem tem os menores salários. Com isto mais de 100 mil pessoas foram excluídas do plano.

            Em 2015/16, após intervenção na GEAP, Ronaldo Acioli assumiu cargo de Diretor da GEAP, e assinou reajuste de 40% no valor das mensalidades, que foi derrubado numa ação da FENASPS e todos os Sindicatos do Seguro e Seguridade Social, ação que tramitou no STF, depois foi objeto de um acordo entre as entidades e a direção da GEAP.

            Para indignação de todos e todas participantes do plano, no apagar das luzes de 2023, a direção da GEAP, que Ronald era gerente, deu outro golpe reajustando mensalidade para as pessoas acima de 59 anos, e reduzindo o valor para quem é de menor faixa etária. Esta direção cruel e incompetente, tem por objetivo excluir do plano todos os aposentados e quem tem 59 anos ou mais.

            Em seguida Ronald “pediu afastamento do cargo”, para montar a Chapa Branca 3, e tem a cara de pau de vir pedir seu voto. A mesma coisa com Vilma Ramos, ocupava cargo de confiança no governo Lula e Dilma, nunca fez nada para os servidores ou participantes do Plano, e agora vem pedir seu voto para chapa dela.

            É a volta dos fantasmas dos governos passados, gente que estava numa boa enquanto estávamos lutando nas ruas, no congresso e na justiça para impedir o massacre que foi a expulsão de milhares de vidas do plano GEAP.

            Nós defendemos a CHAPA 2, são camaradas que lutam há mais de 40 anos para moralizar a GEAP. Vamos exigir redução de mensalidades, sempre que houver aumento do valor percapita que o governo fez em 2023 e promete reajustar novamente em 2024.

            É importante analisar e votar nos/as candidatos/as, que sempre defenderam seus direitos, que fiscalizam as contas da GEAP, e que precisará de uma auditoria para saber o que fazem com o seu dinheiro das mensalidades. Está na hora da GEAP ter uma direção profissionalizada, sem a infestação destes cargos políticos que são utilizados para prática de corrupção e desvios. A GEAP pertence aos associados, não a estes mercenários indicados por partidos políticos.

            Convidados todos/as participantes do plano para votarem na CHAPA 2 - GEAP FORTE E SOLIDÁRIA. Votem em quem sempre esteve lutando ao seu lado por seus direitos.

            É hora mudar os rumos da gestão da GEAP, chega de golpes, chega de excluir segurados com reajustes abusivos.

 

SEJA CONSCIENTE VOTE EM QUEM SEMPRE DEFENDEU A GENTE. CHAPA 2 PARA CONDEL E CONFIS

VOTE EM QUEM TRABALHA

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO ANEXO

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades