28/03/2024 - Por SindPrevs

Informes Geap

A VOLTA DOS FANTASMAS DOS GOVERNOS PASSADOS

Os participantes do plano de Saúde GEAP estão convocados para votar nas eleições para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal, que serão realizadas entre os dias 01 a 07 de abril de 2024. É importante analisar bem antes de votar, há três chapas concorrendo.

Porém, as chapas 1 e 3, são compostas por pessoas como Vilma Ramos chapa 1 e Ronald Acioli chapa 3, que ocuparam cargos no governo entre 2007 e 2015, quando o governo deu um golpe no plano, passando a cobrar mensalidades por faixa etária. Antes era 8% sobre os salários, atualmente o valor mensal corresponde até 50% para quem tem os menores salários. Com isto mais de 100 mil pessoas foram excluídas do plano.

Em 2015/16, após intervenção na GEAP, Ronaldo Acioli assumiu cargo de Diretor da GEAP, e assinou reajuste de 40% no valor das mensalidades, que foi derrubado numa ação da FENASPS e todos os Sindicatos do Seguro e Seguridade Social, ação que tramitou no STF, depois foi objeto de um acordo entre as entidades e a direção da GEAP.

Para indignação de todos e todas participantes do plano, no apagar das luzes de 2023, a direção da GEAP, que Ronald era gerente, deu outro golpe reajustando mensalidade para as pessoas acima de 59 anos, e reduzindo o valor para quem é de menor faixa etária. Esta direção cruel e incompetente, tem por objetivo excluir do plano todos os aposentados e quem tem 59 anos ou mais.

Em seguida Ronald “pediu afastamento do cargo”, para montar a Chapa Branca 3, e tem a cara de pau de vir pedir seu voto. A mesma coisa com Vilma Ramos, ocupava cargo de confiança no governo Lula e Dilma, nunca fez nada para os servidores ou participantes do Plano, e agora vem pedir seu voto para chapa dela.

É a volta dos fantasmas dos governos passados, gente que estava numa boa enquanto estávamos lutando nas ruas, no congresso e na justiça para impedir o massacre que foi a expulsão de milhares de vidas do plano GEAP.

Nós defendemos a CHAPA 2, são camaradas que lutam há mais de 40 anos para moralizar a GEAP. Vamos exigir redução de mensalidades, sempre que houver aumento do valor percapita que o governo fez em 2023 e promete reajustar novamente em 2024.

É importante analisar e votar nos/as candidatos/as, que sempre defenderam seus direitos, que fiscalizam as contas da GEAP, e que precisará de uma auditoria para saber o que fazem com o seu dinheiro das mensalidades. Está na hora da GEAP ter uma direção profissionalizada, sem a infestação destes cargos políticos que são utilizados para prática de corrupção e desvios. A GEAP pertence aos associados, não a estes mercenários indicados por partidos políticos.

Convidados todos/as participantes do plano para votarem na CHAPA 2 - GEAP FORTE E SOLIDÁRIA. Votem em quem sempre esteve lutando ao seu lado por seus direitos.

É hora mudar os rumos da gestão da GEAP, chega de golpes, chega de excluir segurados com reajustes abusivos.

SEJA CONSCIENTE VOTE EM QUEM SEMPRE DEFENDEU A GENTE. CHAPA 2 PARA CONDEL E CONFIS

VOTE EM QUEM TRABALHA

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO ANEXO