21/02/2024 - Por SindPrevs

PARTICIPE

Mobilização
PARTICIPE

As reivindicações contidas na contraproposta das servidoras e servidores públicos federais (SPFs) são justas, viáveis e necessárias. Apresentada pela bancada sindical em janeiro deste ano, ela visa a recomposição das perdas salariais pós-golpe de 2016 e será avaliada no dia 28 de fevereiro, na retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), conforme informado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Nesta mesma data acontece o Dia Nacional de Luta e Pressão, Mobilização, atos e paralisações e para esquentar o clima até lá, no dia 26 de fevereiro, próxima segunda-feira, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, realizará uma live às 19h (horário de Brasília).

A live contará com a participação de convidados para expor e tirar dúvidas sobre a contraproposta, além de apresentar a viabilidade de sua aplicação pelo governo federal. Entre eles está Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública (ACD), as deputadas federais Sâmia Bomfim (PSol/SP) e Érika Kokay (PT/DF), os economistas do Dieese, Mariel Angeli e Max Leno, além de representantes das entidades nacionais dos(as) trabalhadores(as) do Serviço Público Federal.

A transmissão será realizada pelo canal do Fonasefe no Youtube e pela sua página oficial no Facebook. Não deixe de compartilhar e interagir no evento!

A participação de todos os servidores na agenda de mobilização é fundamental para a vitória dos(as) trabalhadores(as)!

Reajuste não é aumento, é direito!