14/11/2018 - Por SindPrevs

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

No Tempo Certo
DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Imagem reprodução SindPRevs

 

ELES VÃO TENTAR NOVAMENTE FAZER UMA REFORMA

DA PREVIDÊNCIA PARA ACABAR COM A APOSENTADORIA

 Passadas as eleições, o governo Temer, o Congresso e até mesmo o presidente eleito Jair Bolsonaro estão falando em fazer urgentemente a Reforma da Previdência.

O discurso é o mesmo de sempre: “que a Previdência está quebrada”, de que “é preciso equilibrar as contas públicas”, que “se não houver reforma a Previdência quebra”.

São falsos argumentos para enganar a população e impor uma reforma que, na prática, só penaliza os trabalhadores. Enquanto isso, eles mantêm seus privilégios, como as isenções às empresas e aumento nos salários como o que foi dado aos ministros do STF (Supremo Tribunal

 Federal). Pra isso, eles têm dinheiro.

As propostas em discussão são várias, mas uma coisa têm em comum: todas representam graves ataques à aposentadoria e aos direitos previdenciários (veja no verso).

Bolsonaro esteve em Brasília para discutir a transição de governo e a principal discussão foi como aprovar a reforma. Vão tentar fazer alguma coisa agora, mas se não colar, no ano que vem eles voltarão à tona com carga total, com uma reforma turbinada.

Temos de nos preparar e nos organizar desde já, pois eles vão vir com chumbo grosso contra os trabalhadores.

 

LEIA BOLETIM COMPLETO NO ANEXO

 

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades