12/07/2019 - Por SindPrevs

Reforma da Previdência

Bolsonaro liberou R$ 1 bilhão em apenas um dia. Desde março, são mais de R$ 4 bi (imagem: reprodução internet)

Após uma grande batalha que já dura cerca de três anos, desde o golpe de 2016, e o governo liberar, desde março deste ano, mais de QUATRO BILHÕES DE REAIS em emendas para comprar parlamentares, na calada da noite dessa quarta-feira, 10 de julho, 379 deputados e deputadas traidores/as do povo aprovaram, em primeiro turno, o texto base da proposta do governo Bolsonaro para a contrarreforma da Previdência (PEC n° 06/2019), que recebeu 131 votos contrários, insuficientes para derrubá-la. Este é o maior ataque à classe trabalhadora brasileira neste século.

Ainda falta a votação dos destaques e do segundo turno na Câmara dos Deputados, além da votação no Plenário do Senado Federal, antes de seguir para a sanção do presidente. Apesar de termos perdido a primeira batalha, a guerra segue!

Confira aqui os votos dos partidos e deputados traidores. Vamos colocar o nome destes LADRÕES de direitos em todos os postes, praças, e locais públicos para que nunca mais sejam eleitos!

As Centrais Sindicais e os movimentos sindicais e sociais continuam a luta, pois estão do lado correto da história, junto da classe trabalhadora. É importante manter a mobilização, preparando a luta contra os ataques que enfrentaremos no próximo período.

Confira como cada deputado/a votou e o texto-base aprovado nessa quarta, 10.