22/09/2017 - Por SindPrevs

Serviço Social

GT - Seguro Social
Serviço Social
Imagem reprodução SindPRevs

Dando-se continuidade aos debates iniciados em 30 de agosto (RELEMBRE AQUI), foi realizada nova reunião na presidência do INSS nessa quarta-feira, 20 de setembro. A reunião foi iniciada com o chefe de gabinete informando que o presidente do INSS chegaria atrasado pois estava em outra reunião e que o mesmo faria um esforço para comparecer ao final. Porém, no meio da discussão do primeiro ponto de pauta, o presidente ligou ao chefe de gabinete informando que não poderia comparecer.

 

PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA o presidente do INSS não compareceu a uma reunião em que a pauta é o Serviço Social. Avalia-se, assim, que é uma situação lamentável pela falta de respeito com os(as) trabalhadores(as) do INSS. Ademais, foi solicitado ao INSS para que não se repitam situações como essa, visto que os(as) trabalhadores(as) deslocam-se de seus estados para essas reuniões, possuem custos e deixam de realizar a suas atividades nos locais de trabalho.

 

Mesmo diante dessa situação, os presentes FENASPS, CNASF e CFESS aceitaram dar continuidade a fim de obter informações bem como pautar as demandas dos(as) trabalhadores(as) desse setor.

 

Destacou-se, dentre outras demandas, que a extinção do Serviço Social do INSS, que possui 73 anos de existência na Previdência Social, é inadmissível, e irá prejudicar o serviço que é prestado a população em especial aquela com maior dificuldade de acessar uma política tão complexa e com vasta legislação. Ou seja, o presidente do INSS, Sr. Leonardo Gadelha deve repensar se quer marcar a sua gestão no INSS como responsável pela extinção do Serviço Social que significará a retirada de serviços prestados à população.

 

 

Ao final desta reunião, o chefe de gabinete agendou novo encontro para a próxima quarta-feira, 27 de setembro, às 10h30.

 

3

 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA MAIS DETALHES no relatório desta reunião.

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades