10/08/2017 - Por SindPrevs

Informes de Greves
Plenária da Fenasps

1 2

A Plenária Nacional Extraordinária da Fenasps realizada nesse sábado, 5 de agosto, deliberou pela manutenção do Estado de Greve no INSS, na Saúde, na Previdência, no Trabalho e na Anvisa, com a realização de Dia Nacional de Luta em 16 de agosto, com panfletagem, mobilização nos locais de trabalho com denúncias ao desmonte INSS, da Saúde, Anvisa, do Ministério do Trabalho e o descumprimento dos acordos de greve de 2015.

O evento desse sábado, 5, contou com a presença de 109 participantes, dentre delegados(as) e observadores(as), representando os sindicatos estaduais de CE – ES – GO/TO – MA – MG – MS – PR – RJ – RN – RS – SC – SP e  as oposições sindicais da BA e do DF.

Além disso, a Plenária também aprovou que o Comando Nacional de Mobilização, que será instalado e fortalecido no próximo período, vai organizar Ato Público em Brasília no dia 21 de agosto, com os seguintes eixos de mobilização:

a) Cumprimento dos acordos de greve;

b) Incorporação das Gratificações para os aposentados (GDASS, GDPST e GEDR);

c) Instalação do Comitê Gestor de Carreira;

d) Jornada de Trabalho de 30h para todos;

e) Condições de trabalho;

f) Contratação de servidores para repor o quadro funcional.