08/02/2024 - Por SindPrevs

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL POR DIREITOS SOCIAIS

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL POR DIREITOS SOCIAIS

Nessa terça-feira, 6 de fevereiro, a FENASPS participou do ato lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, uma iniciativa da organização Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) em parceria com a federação e demais entidades.

A atividade ocorreu na Câmara dos Deputados e reuniu dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e populares, além de parlamentares favoráveis à auditoria da Dívida Pública, prevista desde a Constituição Federal de 1988, mas que não foi efetuada até hoje.

A objetivo primordial da campanha é unificar e articular as lutas sociais em 2024, frente às restrições orçamentárias impostas pelo “novo arcabouço fiscal” aprovado em 2023.

O diretor da FENASPS, Moacir Lopes, fez uma saudação no ato de lançamento, ressaltando que destacou que os servidores públicos aposentados e pensionistas – nos 101 anos da Previdência Social – estão sendo gradualmente rifados nos seus direitos. “Não aceitaremos que os aposentados sejam excluídos dos acordos por reajuste!”, afirmou o dirigente. Assista abaixo o discurso de Moacir Lopes, que representou também o Fonasefe:

Acesso o link

TRANSMISSÃO

Além de contar com a participação presencial, o ato foi transmitido ao vivo pela internet. Confira aqui a íntegra do lançamento da campanha. Representaram a FENASPS os diretores Laurizete Gusmão, Moacir Lopes e Viviane Peres (fotos abaixo).

A diretora da FENASPS, Viviane Peres, argumentou que a luta em defesa de condições de trabalho, salários dignos com reajuste de acordo com a inflação é essencial para a existência dos serviços públicos para a população brasileira, que compõem os direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988.

Acesse ao link abaixo a íntegra da participação da diretora:

O Serviço Público e o desenvolvimento social são essenciais para o país!