16/05/2023 - Por SindPrevs

CAMPANHA SALARIAL 2024

Mobilização
CAMPANHA SALARIAL 2024
Imagem reprodução SindPRevs

No último dia 28 de abril, foi publicada a Medida Provisória (MP) que concedeu o reajuste de 9%, cumprindo o acordo feito entre as entidades sindicais representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), dentre elas a FENASPS, e o Governo Federal.

O índice conquistado está longe de contemplar as perdas acumuladas dentro do funcionalismo – a inflação entre os anos de 2019 e 2022 chegou a 27% – e é resultado das diretrizes de orçamento do governo anterior, sendo a Campanha Salarial de 2024 um momento decisivo para os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público.

Fonasefe reitera a importância de uma Mesa de Negociação justa e democrática, com espaço para a participação das entidades representativas, onde possam levar os anseios das bases do funcionalismo. Os últimos anos foram sombrios para os serviços públicos, com múltiplos ataques aos servidores(as) e é preciso reverter esta situação.

Ao longo do processo da negociação emergencial, o governo anunciou o anseio de valorização dos servidores, criação de novos concursos e reestruturações de carreiras.

Entretanto, o novo arcabouço fiscal apresentado coloca em risco todo o seu compromisso com os servidores e até mesmo os de campanha. A pressão do mercado não pode se sobrepor à reconstrução do país.

ATO EM BRASÍLIA

É por isso que nesta quarta-feira, 17 de maio, as entidades do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, realizam um ato em Brasília dizendo “NÃO ao Novo Arcabouço Fiscal” com o lançamento da Campanha Salarial 2024 dos SPFs. A manifestação será no Anexo II da Câmara dos Deputados, às 15h.

Os eixos de luta são:

  • Recomposição das perdas salariais acumuladas
  • Equiparação dos auxílios (alimentação, transporte, creche) com os demais Poderes (Judiciário e Legislativo);
  • “Revogaço”, já!
  • Mesas específicas de carreira, já!
  • NÃO ao novo arcabouço fiscal.
É hora de irmos à luta buscar as perdas salarias dos SPFs dos últimos anos! (imagem: divulgação Fonasefe)


Vamos juntos e juntas!

A hora de lutar é agora!

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades