20/04/2023 - Por SindPrevs

Reajuste em pauta

Informes Fenasps
Reajuste em pauta
Imagem reprodução SindPRevs

Está na pauta do Congresso Nacional da próxima quarta-feira, 26 de abril, uma sessão conjunta que deve apreciar uma série de vetos e Projetos do Congresso Nacional (PLNs), dentre eles o PLN nº 02, que viabiliza o reajuste de 9% linear aos Servidores Públicos Federais (SPFs).

Mobilizados no Congresso Nacional nessa terça-feira, 18 de abril, os(as) representantes das entidades sindicais cobraram celeridade na aprovação do PLN nº 02, já que ele precisa ser aprovado até o próximo dia 30 de abril, data limite para alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A celeridade é necessária ainda para o cumprimento do acordo assinado entre o Governo e as entidades, que prevê o reajuste linear de 9% a partir da folha salarial de maio, com efeitos financeiros em junho. Vale ressaltar que o reajuste no auxílio-alimentação, que vai para R$ 658, já está garantido e começa a ser pago a partir de 1º de maio.

PRECISAMOS DO SEU APOIO!

A FENASPS está orientando que os sindicatos estaduais filiados que puderem representantes a Brasília o façam durante a próxima semana (24 a 28 de abril), para aumentar a pressão para a aprovação do PLN nº 2 sobre os parlamentares.

Além disso, os próprios dirigentes da FENASPS e de demais entidades sindicais congregadas no Fonasefe estarão presentes no Congresso Nacional, articulando apoio nos gabinetes e lideranças parlamentares.

Contudo, além disso, precisamos da sua participação! Elaboramos uma carta-modelo a ser enviada aos deputados e deputadas federais (confira aqui a lista de contato) e senadores e senadoras (veja aqui a lista), para que aprovem o PLN nº 02, viabilizando o reajuste emergencial de 9% a servidores públicos federais da ativa, aposentados e pensionistas.

Confira abaixo:

Eu,________________, sou servidor(a) federal do _______________ [órgão em que trabalha], e estou há sete anos sem reajuste salarial. Solicito a atenção de Vossa Excelência para que considere que, apenas nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, a inflação acumulada foi de 27%, segundo o IBGE.

Nossa reivindicação, enquanto servidores públicos federais, a título de recomposição emergencial dos nossos salários, é de uma correção salarial de 9%, um índice que não repõe nossas perdas históricas, é verdade, mas que o Governo Federal já indicou ser possível pagar a partir de maio deste ano.

Mas, para que isso seja possível, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 2 precisa ser aprovado o quanto antes, se possível já na sessão agendada para esta quarta-feira, 26 de abril.

Deste modo, solicito, muito respeitosamente, o apoio de Vossa Excelência para que o PLN seja aprovado no Congresso Nacional, corrigindo esta injustiça histórica que manteve os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Federal sem reajuste por todos esses anos.

Agradeço desde já pela atenção prestada,

[Nome do(a) servidor(a)]

Não demora mais do que cinco minutos para enviar esta mensagem ao deputado ou senador do seu estado! Envie quantos e-mails puder: contamos com a sua participação! Neste momento é fundamental a mobilização de toda a categoria nessa luta!

VAMOS JUNTOS E JUNTAS ATÉ A VITÓRIA!

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades