04/04/2023 - Por SindPrevs

FENASPS COBRA REALIZAÇÃO DE REUNIÃO DO COMITÊ

GT - Seguro Social
FENASPS COBRA REALIZAÇÃO DE REUNIÃO DO COMITÊ
Imagem reprodução SindPRevs

A FENASPS solicitou, via ofício protocolado na última semana, que o INSS realize o agendamento de reunião do Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional).

Isso porque em 2023 ainda não houve reunião deste importante comitê, previsto no acordo da greve no INSS de 2022. No ofício, a FENASPS salienta que, por razões desconhecidas, não houve absolutamente convocação alguma para que houvesse realização das reuniões deste Comitê.

Além disso, várias medidas vêm sendo impostas pela gestão técnica dos serviços previdenciários, como, por exemplo, o aumento do número de atendimentos da Reabilitação Profissional; alterações nas agendas do Serviço Social, sem respeitar a realidade e demandas diversas de cada Agência de Previdência Social (APS); notificações referentes a servidores(as) com acúmulo de cargos, dentre outras.

No ofício, a FENASPS lembrou ainda que há diversos problemas em relação à compensação da greve dos profissionais que atuam nos serviços previdenciários, e que, mesmo após oito meses de reiteradas solicitações por parte da Federação, permanecem sem a devida resolução.

Por fim, a FENASPS reivindica no ofício que na próxima reunião do Comitê, que será a primeira de 2023, sejam convocados o presidente do INSS, o Diretor de Benefícios (Dirben) e da Diretora de Gestão de Pessoas (DGP), já que há pautas emergenciais com necessidade de discussão com algumas diretorias e do próprio presidente da autarquia.

Confira aqui a íntegra do ofício.

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades