24/03/2023 - Por SindPrevs

Informes Sindprevs

GOVERNO CONFIRMA REUNIÃO DIA 24/03 PARA ASSINAR ACORDO DO REAJUSTE EMERGENCIAL

A SGI - Secretária de Gestão e Inovação convoca  reunião amanhã (dia 24/3) para assinatura de Termo de Acordo sobre reajuste emergencial de 9% e também correção do Vale Refeição em 43,80 ou 200,00. A FENASPS fará Plenária hoje às 19 horas para definir sua participação e mobilizar categoria para as lutas do próximo período inclusive exigir a imediata instalação as mesas setoriais.   Pois queremos discutir com o governo o cumprimento do acordo de greve, a pauta de reivindicações e as condições de trabalho que está um caos em todos os órgãos.

Na segunda quinzena de abril as entidades retomam as mobilizações nos aeroportos e nos escritórios dos parlamentares para sepultar de vez a PEC 32 e exigir incluir no orçamento da união verbas para corrigir estruturas das carreiras com reajuste em 2024. É importante que todo(a)s o(a)s servidore(a)s se mantenham mobilizados para fortalecer a luta que faremos no próximo período.

NOSSA SOLIDARIEDADE AOS/AS

ASSISTENTES SOCIAIS E APOSENTADOS

Um  grupo de gente sem noção e mal intencionada vem promovendo ataques aos aposentados nas redes sociais, cometendo crimes de Etarismo. Tenham sempre a nossa solidariedade e apoio total.

Ontem, durante a Live da FENASPS, num grupo do Telegram, a rede do crime organizado, atacaram os/as profissionais do Serviço Social chamando está categoria de cínica, que não tem nenhuma função no INSS. É importante todos darem este combate aos criminosos, que podem responder na justiça pelos ataques. Mesmo que se escondam atrás de perfis falsos os administradores grupo respondem solidariamente pelos crimes. Esta gente tem que ser responsabilizada pelos ataques. As redes sociais não são terra sem lei, quem comete crime responde por ele. O STF já condenou dezenas de pessoas por este tipo de ataque nas redes sociais.

Portanto todos e todas os/as aposentado(a)s e profissionais do Serviço Social podem requerer esta reparação na justiça. É hora de dar uma basta nos ataques do gabinete do ódio, nesta gente covarde que acredita ficar impune.