15/08/2022 - Por SindPrevs

Mobilização para pressionar os parlamentares

Informes Fenasps
Mobilização para pressionar os parlamentares

As entidades sindicais que representam os(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), na luta por reajuste salarial em 2023, estão em processo de mobilização para pressionar os parlamentares pela inclusão de verbas no orçamento da União, visando recursos para recomposição salarial dos trabalhadores do funcionalismo.

A FENASPS reitera a convocação da categoria para que os trabalhadores(as) venham a Brasília, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, para fortalecer a luta unificada do Fonasefe e exigir do governo o cumprimento dos acordos de greve.

É fundamental intensificar pressão sobre o Ministro do Trabalho e Previdência, cobrando o compromisso de aprovar uma lei que reconheça os servidores do INSS como integrantes de uma Carreira típica de Estado. Além disso, somente com a pressão da categoria será possível garantir na LOA 2023 as alterações no Vencimento Básico (VB) dos trabalhadores do Seguro Social, conforme acordo de greve assinado no último dia 23 de maio.

CALENDÁRIO

Na última sexta-feira, 12, a Fenasps participou da reunião do Fonasefe, que deliberou um calendário de lutas no final deste mês de agosto. Confira abaixo as atividades:

19 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA

Às 8h30 – Ampliar a reunião do FONASEFE, convidando as entidades nacionais do serviço público municipais e estaduais e os Fóruns Estaduais dos servidores públicos;

23 DE AGOSTO, TERÇA-FEIRA

Às 10h – Reunião no Ministério da Economia, para retorno das demandas apresentadas pelas entidades do Fonasefe no último dia 2 de agosto. O Fonasefe se reunirá às 8h do mesmo dia para combinar a atuação na mesa com o ministério.

24 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA

Às 19h – Live, com ato, em defesa do Serviço Público e do servidor

DE 29 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO

Jornada de Luta em Brasília coincidindo com o esforço concentrado do Congresso Nacional. Venha a Brasília!

31 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA

Ato na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos) em defesa do Serviço Público e do Servidor (horário a confirmar).