03/03/2022 - Por SindPrevs

RESOLUÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL VIRTUAL

GT - Seguro Social
RESOLUÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL VIRTUAL

Mais de 300 trabalhadores(as) do Seguro Social (INSS) de todas as regiões do país participaram do Encontro, promovido pela Fenasps e CNTSS, em formato webinar. Foram discutidas diversas pautas, que, condensadas, geraram uma série de propostas, abaixo listadas que serão aprovadas na Plenária da FENASPS dia 05/03/22.
Para que todas as entidades filiadas encaminharem unificadamente as lutas dos trabalhadores/as do INSS, foi informado o seguintes calendários e vários itens já aprovados na Plenária de 29/01/22.
Após os informes do calendário geral já aprovado nos fóruns da entidades, foram realizados vários debates, onde no Encontro dos trabalhadores(as) do INSS (conjunto Fenasps e CNTSS) encaminham:
Engajamento e fortalecimento da mobilização e calendário aprovado pelo conjunto dos servidores federais com a luta pela recomposição das perdas salariais de 19,99%.
A) Ações para a construção da Greve por tempo indeterminado:

1. Construir Operação Excelência a partir do dia 3 de março;
  2. Instauração imediata do Comando Nacional de Mobilização com representantes dos Sindicatos Filiados e oposições;
  3. Orientar a coleta de Abaixo-assinado e/ou requerimentos individuais com saída coletiva dos Programas do INSS;
  4. Entrega coletiva dos Cargos de Confiança;
  5. Que as Entidades produzam um vídeo e carta aberta mostrando para a população o trabalho dos SERVIDORES DO INSS, destacando a IMPORTÂNCIA DO ÓRGÃO e denunciar a falta de Condições de
    trabalho;
  6. Apagão no INSS no dia 9 de março;
  7. Realização de reuniões virtuais e presenciais nos Estados para organizar a mobilização, com instauração dos comandos estaduais e Nacional de Mobilização,
  8. Organizar Caravana para participem de ato em Brasília no dia 16 de março;
  9. Construção da Greve por tempo indeterminado a partir do dia 9 de março, caso não haja negociação;
    B) Eixos de pauta Específica e eixos prioritários:
  10. Pelo fim da terceirização no INSS;
  11. Data-base;
  12. Luta pela Carreira do Seguro Social;
  13. Em defesa da Carreira de Estado; fim do adicional de metas para o teletrabalho; rediscussão do processo de trabalho de forma que a complexidade do trabalho exercida seja considerada; jornada de 30
    horas semanais para o atendimento; luta contra a terceirização; Concurso Público; nível Superior para ingresso ao cargo de Técnico do Seguro Social e derrubada do veto ao orçamento do INSS;
  14. Ampliação da Campanha Re-Humaniza INSS para todo o país;
  15. Defesa das pautas aprovadas pelo conjunto dos Federais.

FENASPS