22/12/2021 - Por SindPrevs

VAMOS CONSTRUIR A GREVE E LUTAR POR REAJUSTE PARA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS

Informes Sindprevs
VAMOS CONSTRUIR A GREVE E LUTAR POR REAJUSTE  PARA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS
Imagem reprodução SindPRevs

VAMOS CONSTRUIR A GREVE E LUTAR POR REAJUSTE

PARA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS

]

 

Este governo corrupto e fascista declarou guerra aos Servidores Federais que não usam farda, trata com profundo desrespeito todos/as do Executivo, pois estes não aceitam participar das falcatruas, e foram aqueles/as que mais lutaram na defesa dos Serviços Públicos, impedindo a destruição do Estado Brasileiro. Foi um servidor do Poder Executivo que denunciou a corrupção na compra de vacinas, que obrigou o governo a vacinar e salvar mais de 22 milhões de vidas. Estamos em luta com os milicianos deste a posse em janeiro de 2019.

O ano ainda não terminou, mas os/as servidores preparam grande enfrentamento, pois o governo Bolsonaro se empenhou como nunca para aprovar no Orçamento reajuste salarial apenas para os policiais federais, deixando a míngua mais de um milhão de servidores sem qualquer reajuste ao longo dos últimos cinco anos.

A batalha é permanente por sobrevivência das categorias de servidores/as que prestam serviços à população, salvando milhões de brasileiros, que lutam por sobrevivência neste País, onde seu presidente e camarilha encenam cotidianamente trágicos momentos de horror e dor das quase 618 mil famílias quer perderam seus entes queridos, pela ação destes genocidas que sabotaram os programas de prevenção e tentam impedir a todo custo a vacinação das pessoas, que já comprovou ser extremamente eficaz para controlar a COVID-19.

 A unidade do conjunto dos/as servidores públicos foi decisiva para derrotarmos a PEC 32. Porém, numa guerra não existe tempo de descansar. Mal nos livramos de um ataque, e nos defrontamos com outro. Durante meses estivemos na frente de batalha em Brasília e nos Estados combatendo a PEC 32 – Reforma Administrativa – e finalmente a enterramos, pelo menos em 2021. Ano que vem essa luta continua.

Mas com votos comprados da quadrilha de parlamentares do Centrão, estes sanguessugas, especialistas em desviar e roubar recursos públicos, agora inventaram um Orçamento Secreto com recursos bilionários para deleite destes criminosos que cultivam a ilusão de que, aprovando reajuste apenas das Policias Federais, estarão a salvo de eventuais investigações que certamente comprovarão a corrupção que fazem. Aprovaram aumento apenas para este setor que representa pouco mais de 45 mil pessoas. Enquanto um milhão de servidores se não forem à luta deflagrar greve, poderão ficar mais um ano sem reposição das perdas salariais. Dependendo dos estudos, nossa defasagem fica entre 41% e 57%. Imaginem o malabarismo que fazemos para que, nosso orçamento nada secreto, seja suficiente para pagar as despesas.

 Enquanto sofremos, o despresidente torra milhões em passeios com motos, fazendo aglomerações que provocaram aumento da contaminação e mortes, e continua iludindo seus seguidores, inaugurando a política de osso e circo ao povo e filé mignon aos ricos, mantendo a massa hipnotizada com as ações criminosos do gabinete do ódio. E de quebra, existem inúmeras denúncias de estar ocorrendo a manipulação das forças de segurança para achar adversários, e com isto impedir ou evitar a investigação dos membros da família envolvidos em crimes da rachadinha, além dos crimes ambientais e a corrupção das vacinas no Ministério da Saúde.

   Não existe salvação individual, nem saídas sem construir movimentos paredistas. Portanto, é fundamental que cada servidor/a, em trabalho presencial ou remoto, esteja firme na luta para manter os direitos e conquistas, pondo fim a política de congelamento salarial e desmonte do Estado.

Em 2022 os desafios serão imensos, a começar pela urgência em construir a Greve Geral para derrotar este projeto de congelamento salarial e desmonte dos serviços públicos. Somente na unidade e luta de todos/as derrotaremos este governo nazifascista.

FIM DA DISCRIMINAÇÃO, REAJUSTE PARA TODOS! CADEIA PARA OS CORRUPTOS!

 

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades