26/01/2018 - Por SindPrevs

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO INSS - 25 DE JANEIRO DE 2018

Informes Fenasps
RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO INSS - 25 DE JANEIRO DE 2018
Imagem reprodução SindPRevs

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO INSS - 25 DE JANEIRO DE 2018

Pauta: Resposta às reivindicações apresentadas nas reuniões anteriores

Presentes INSS: Francisco P.S Lopes - Presidente do INSS; Ilton Jose Fernandes-Diretor de Atendimento- Diretor de Benefícios- Alessandro, Diretor de Gestão de PessoasAlexandre Guimarães; Comunicação Social – Oliveiros Silva Mendes Junior – Coordenador Desenvolvimento de Carreira – Anelisia – DOUP – Gabriela Assunção – Coordenadora Desenvolvimento de Carreira e Educação.

 FENASPS: Alessandra Oville Couto (SC); Rita de Cassia Assis (SP); Thaize Chagas Antunes (SP); Viviane Aparecida (PR); Magali Pontes (SP); Poliana Flávia de Campos (SP); Laurizete Gusmão (DF); Moacir Lopes (PR); Daniel Emmanuel (RS); Ailton Vasconcelos (SP); Eduardo Aparecido (SP); Luciano Wolffenbuttel Veras (SC); Fausto Mora Schneider (RS) e Mauro Oliveira Mota (GO).

 A reunião foi agendada pelo presidente do INSS com a finalidade de apresentação de resposta às reivindicações e pautas já apresentadas e discutidas anteriormente.

CONFIRAM O RELATÓRIO NO ANEXO ABAIXO...

 

REAT: Presidência publicará documento que normatiza expansão do Regime Especial 

Presidente do INSS, Francisco Lopes, anunciou publicação da norma em reunião realizada ontem com FENASPS 

26/01/2018

Em dez dias o documento que normatiza a expansão do Regime Especial de Atendimento em Turnos deverá estar finalizado para divulgação. O anúncio foi feito pelo Presidente do INSS, Francisco Lopes, em reunião realizada ontem (25) com a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), no prédio da Administração Central em Brasília.

As discussões sobre o Regime Especial foram intensificadas desde o final de dezembro, com a Diretoria de Atendimento (Dirat), quando começou a ser feito um amplo estudo e avaliação sobre o REAT.

O Regime Especial de Atendimento em Turnos, no qual é permitido aos servidores fazer seis horas de trabalho diário e desde que a APS tenha turno estendido, foi regulamentado por meio da Resolução nº 65/09.

“O Regime Especial foi implementado há quase dez anos objetivando a melhoria do atendimento ao público. Desde então, a norma sofreu várias alterações tidas como necessárias em momentos anteriores, mas que hoje não condizem mais com a realidade do atendimento do INSS. Por isso agora será revista para formalizar a expansão do REAT”, afirmou o Francisco Lopes.

Denúncia

Durante a reunião realizada com as entidades, o Presidente também informou que já foi demandada a apuração da denúncia manifestada pelo SINTSPREV/MG (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Estado de Minas Gerais) de que estaria havendo contratação de funcionários terceirizados para prestar serviços nas finalísticas do INSS.

“Em hipótese alguma concordo com a terceirização das atribuições constitucionais dos servidores concursados do INSS”, enfatizou o Presidente.

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades