23/01/2018 - Por SindPrevs

Dia Nacional dos Aposentados

Informes Sindprevs
Dia Nacional dos Aposentados
Imagem reprodução SindPRevs

No dia 24 de janeiro é comemorado o Dia Nacional dos aposentados. Estes brasileiros labutaram a vida toda construindo as riquezas deste país, contribuindo com a Previdência Social para ter um benefício digno.

 

Mas a corrupção, a sonegação e os desvios feitos pelos sucessivos governos vem provocando um caos no sistema.

 

Somando-se a esses gargalos, os governos, além de não cobrarem as dívidas dos grandes sonegadores de impostos, os anistiaram em mais de um TRILHÃO de reais.

 

O golpe de misericórdia do governo Temer é fazer reforma no Sistema da Previdência para retirar conquistas históricas, aumentando o tempo de contribuição e a idade mínima para as aposentadorias. Além de propor a desvinculação de reajustes entre o salário mínimo e os benefícios e a paridade entre os ativos e aposentados.

 

Por isto a FENASPS e sindicatos filiados convocam todos os trabalhadores aposentados para virem para a luta realizar protestos em todo o país. É preciso dizer aos deputados e senadores que se VOTAREM NÃO VOLTAM.

 

2

 

Baixe aqui este texto para seu dispositivo.

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades