13/11/2017 - Por SindPrevs

GEAP

Informes Geap

A reunião, agendada para a manhã dessa quinta-feira, 9 de novembro, teve início com exposição dos dirigentes da FENASPS sobre os aumentos aprovados nos últimos dois anos (de 37,55% para o custeio de 2016 e de 23,44% para 2017), fato que resultou em uma grande evasão de servidores do plano. Grande parte desses assistidos estão tratamento continuado, enquanto outros estavam há mais de trinta anos no plano, e a saída desses servidores ocorreu pois tiveram que optar entre ficar na GEAP/Saúde ou prover sua subsistência.

Feitas as considerações iniciais, os representantes da Fenasps informaram que a partir das impressões que tivemos na reunião realizada com a Fundação em agosto passado (RELEMBRE AQUI) – e que entendemos inicialmente que se referia à soma dos reajustes de 2016 e 2017 – a Federação consultou a categoria em seus fóruns representativos, tendo sido autorizada a apresentar à GEAP uma proposta de acordo, a envolver as ações ajuizadas em 2016 e 2017, no percentual máximo de 23% (vinte e três por cento). Ou seja, este percentual total de 23% (vinte e três por cento) viria substituir os reajustes aprovados pelo Conselho Deliberativo da GEAP para os anos de 2016 e 2017.

CONFIRA AQUI íntegra de relatório.