31/08/2017 - Por SindPrevs

Reunião do GT sobre GDASS

GT - Seguro Social
Reunião do GT sobre GDASS
Imagem reprodução SindPRevs

1

aaa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando continuidade à primeira reunião do GT sobre GDASS, realizada em 18 de agosto, os representantes do INSS começaram expondo que a primeira fórmula apresentada para construção do índice de aferição da gratificação de desempenho institucional foi descartada em face a inúmeras críticas verificadas e apontadas pelos servidores por meio de diversos meios.

 

Tão logo iniciada reunião, a Fenasps se posicionou contrária ao ritmo acelerado imposto pelo INSS, pela cobrança da CGU, para conclusão imediata em tema importante que interfere diretamente na remuneração e vida dos servidores.

 

O relatório a que tivemos acesso foi realizado desconsiderando o acordo de greve em relação à parcela fixa da GDASS em 70%, e a variável 30%, bem como o Decreto em que se basearam foi derrogado pela Lei 13.324, de 2016. Reiteramos o problema de falta de servidores, de sistemas ineficientes, e da crescente demanda frente à oferta de trabalho. Solicitamos a suspensão do próximo ciclo de avaliação.

 

Questionamos se antes de impor um índice como instrumento de gestão no qualhá cobrança de índices inexequíveis, o INSS elaborou algum estudo de quanto servidores seriam necessários para atingimento das metas propostas. Como resposta, os representantes do INSS se limitaram a dizer que não tinham este parâmetro, mas que têm que cumprir as determinações dos órgãos de controle.

 

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA AQUI as duas propostas apresentadas pelo INSS para o método de aferição do índice IMA/GDASS.

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades