15/08/2017 - Por SindPrevs

JUSTIÇA LIBERA PAGAMENTO

Informe Urgente
JUSTIÇA LIBERA PAGAMENTO
Imagem reprodução SindPRevs

INFORME JURÍDICO URGENTE

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZOU A CEF A FAZER A LIBERAÇÃO DOS VALORES DAS DIFERENÇAS

DA AÇÃO GDASST - FUNASA

De acordo com informação dada pela 1ª Vara Federal de Curitiba à assessoria jurídica do SINDPREVS/PR, os valores depositados na ação coletiva nº 2004.70.00.007443-0 / 5051343-88.2016.4.04.7000, referente ao pagamento da GDASST aos servidores da FUNASA, passarão a ser liberados a partir da próxima quinta-feira (17/08/2017).

As contas serão desbloqueadas por ordem alfabética e, então, o Sindicado informará na medida em que os valores estiverem liberados, a fim de que o servidor compareça em qualquer agência da Caixa Econômica Federal no Paraná, com RG, CPF e comprovante de residência, para sacar o seu valor. No momento do saque, se houver algum problema, o servidor deverá solicitar ao funcionário da CEF que entre em contato com a agência da CEF localizada na Justiça Federal em Curitiba para esclarecer dúvidas.

Por outro lado, por enquanto, não serão liberados os valores depositados em favor de 17 (dezessete) servidores e pensionistas, em relação aos quais a FUNASA apontou a existência de litispendência (ou seja, a existência de outra ação com o mesmo objeto), e em favor dos servidores falecidos indicados pela FUNASA. A liberação desses valores será decidida pelo Juiz posteriormente.

Os servidores da FUNASA de todo Estado ao tomarem conhecimento que estava ocorrendo liberação individual de valores fizeram grande pressão junto a Vara Federal, e ciente disso, houve a determinação de desbloqueio das contas que não tem nenhuma pendência. Foi informado que a 1ª Vara Federal de Curitiba não irá mais promover a liberação de valores individualmente aos servidores que forem pessoalmente até lá. Assim, orientamos que se aguarde a mencionada liberação por ordem alfabética que se iniciará na próxima quinta-feira. Lembrando que os valores serão corrigidos até a data do pagamento, não existe nenhum prejuízo para os servidores nesta ação ganha pela assessoria jurídica do SINDPREVS PR.

 

OBS: Embora o Juiz tenha afirmado que estaria liberando o pagamento a partir da quinta, dia 17/08, há relatos de que a Caixa Econômica já está pagando para quem for até as Agências da CEF.

Tags: saúde, funasa, justiça

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades