12/05/2017 - Por SindPrevs

Serviço Social (Seso) e Reabilitação Profissional (RP)

GT - Seguro Social
Serviço Social (Seso) e Reabilitação Profissional (RP)
Imagem reprodução SindPRevs

Após a ocupação realizada no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) nesta segunda-feira, 8 de maio, realizada pelos trabalhadores dos serviços previdenciários - Serviço Social (Seso) e Reabilitação Profissional (RP) - e o conjunto dos trabalhadores de diversos setores como das carreiras do Seguro e da Seguridade Social em virtude do Dia Nacional de Lutas realizado no mesmo 8 de maio, foi agendada uma reunião conjunta com o secretário-executivo do MDSA, Alberto Beltrame, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e membros da DGP, DIRSAT e DIRAT do instituto nessa quarta, 10.

Representaram a direção da Fenasps os diretores Moacir Lopes (PR), José Campos (RS), Rita de Cássia Assis (SP) e os membros da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da federação (CNASF/FENASPS), Ailton Marques (SP), Jorge Og (DF), Lylia Rojas (AL) e Edivane Jesus (SC), assistentes sociais, além de Mariana Antunes (SP), terapeuta ocupacional, da Comissão Nacional de Servidores da Reabilitação Profissional/FENASPS. O CFESS também ocupou um assento na mesa, representado pela conselheira Raquel Alvarenga.

A reunião de 10 de maio foi iniciada às 14h, não só decorrente da coupação no MDSA, mas também após as diversas manifestações nos estados, já que realizaram-se várias reuniões na Direção Central do INSS, mas sem qualquer tipo de atendimento às reivindicações apresentadas, não restando outra opção aos trabalhadores.

 

1

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa reunião, a direção da FENASPS apresentou ofícios, além daquele com a pauta específica dos setores de Seso e RP, apresentada em 8 de maio, e outros dois para o MDSA e INSS, com a pauta de reivindicações aprovada na Plenária Nacional realizada em 7 de maio deste ano, contendo as demandas gerais da carreira do Seguro Social que irão integrar a Campanha Salarial de 2017 e com vistas para uma posterior reunião para iniciar processos de negociação. Não havendo mais ao que se tratar, a reunião dessa quarta, 10 de maio, foi encerrada após mais de cinco horas de discussão, às 19h30.

 

CONFIRA AQUI a íntegra do relatório com o desenvolvimento da pauta e os encaminhamentos da reunião.

 

1

 

 

 

 

 

 

 

 

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades