26/04/2017 - Por SindPrevs

Em defesa do Serviço Social no INSS

GT - Seguro Social
Em defesa do Serviço Social no INSS

Diante do atual cenário de diversos ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, um contexto conservador e regressivo de direitos, a Fenasps orienta todos os servidores de sua base a se organizarem frente a esse desmonte, mobilizando a categoria para a resistência e luta!

Principalmente, em relação ao desmonte do Serviço de Saúde do Trabalhador, os assistentes sociais e trabalhadores do setor de Reabilitação Profissional estão se mobilizando e estão construindo uma grande paralisação, com atos na sede do INSS em Brasília e nas Gerências Executivas nos Estados, no próximo dia 8 de maio.

A paralisação ocorrerá após várias tentativas de diálogo que foram realizadas com a direção central do INSS, mas que, até o presente momento, não foram atendidas. Os profissionais da Saúde do Trabalhador, por meio da Comissão Nacional dos Assistentes Sociais da FENASPS (CONASF) estão firmes e coesos com o objetivo de paralisar as atividades!

Destacamos que a construção deste evento foi aprovada na última Plenária Nacional da federação, realizada em 19 de março, tendo como principal bandeira de luta: Contra a Reforma da Previdência Social e contra o desmonte do Serviço de Saúde do Trabalhador que engloba o Serviço Social e os trabalhadores da Reabilitação Profissional do INSS.

Orientamos que os sindicatos estaduais viabilizem, inclusive financeiramente, a participação dos profissionais, ressaltando que é de extrema importância que um número expressivo de profissionais faça parte deste grande ato em Brasília e nos estados.

Contamos com apoio de todos os sindicatos para que essa paralisação possa ampliar a luta contra a reforma da Previdência Social e o ataque aos direitos da população brasileira!

Nenhum direito a menos!

28 de abril é Greve Geral – Vamos parar o Brasil!

Baixe esta nota para seu dispositivo.