23/02/2017 - Por SindPrevs

MOBILIZAÇÃO

Informes Fenasps
MOBILIZAÇÃO
Imagem reprodução SindPRevs

Servidores Públicos Federais de todo o país intensificam mobilização para paralisar as atividades no dia 15 de março, na luta para barrar a Contrarreforma da Previdência Social (PEC 287).

Os trabalhadores do Seguro Social (INSS), da Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – PST) e Anvisa continuam a luta para exigir do governo o cumprimento dos Acordos de Greve firmados em 2015, o que vem sendo postergado pelo governo desde a promulgação das leis n° 13.324/2016 e n° 13.326/2016.

Para além destas lutas, os servidores do INSS exigem uma resposta do governo sobre as demandas que foram apresentadas ao atual governo, que prometeu e não cumpriu, que será instalado um grupo de trabalho para discutir o REAT, a prorrogação do ciclo da GDASS até 2018, mantendo os 67 dias, e solução para jornada de trabalho que contemple o conjunto dos servidores de todas as áreas.

Os integrantes deste governo têm tomado medidas, tratando de forma discriminada as diferentes carreiras. Algumas delas defendem o projeto de desmonte do Estado, recebendo em troca vantagens e privilégios, enquanto aquelas que mantém o INSS funcionando, atendendo a milhões de brasileiros todos os dias, além de não terem suas demandas atendidas, sofrem com a forma desrespeitosa por parte do governo.

Essas entidades que defendem o desmonte do serviço público são correias de transmissão do governo, e têm a desfaçatez de fazer proselitismo, tentando fazer o papel de ‘salvadores da pátria’. Nenhuma conquista veio sem luta! Foram os trabalhadores que conquistaram a GDASS após vários anos de greve. E será na luta que conquistaremos a incorporação das gratificações nos salários. Os trabalhadores exigem e merecem respeito: esta categoria está na luta há 35 anos!

A FENASPS orienta aos servidores da Saúde, Funasa, Trabalho, INSS e Anvisa, de todo o país, a realizarem assembleias por locais trabalho, organizando a paralisação das suas atividades no dia 15 de março, preparando a Greve Geral. Chega de desrespeito! Se o governo não negociar, os trabalhadores vão parar!

 

SOMENTE NA LUTA PODEREMOS MANTER NOSSAS CONQUISTAS E FAZER O GOVERNO ATENDER ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES!


BAIXE AQUI esta nota para seu dispositivo (computador/tablet/celular).

Baixe aqui nossos arquivos:

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades