21/02/2017 - Por SindPrevs

CARTA AO SERVIDOR – Sobre boatos e fatos.

GT - Seguro Social

CARTA AO SERVIDOR – Sobre boatos e fatos.

Boatos são mensagens, sonoras ou textuais, que têm por finalidade distorcer um fato ou criar algum nível de desordem num ambiente tranquilo.

Por sua vez, os fatos são as realidades que ocorrem no cotidiano, são acontecimentos que podem ser negativos ou positivos, mas caracterizam-se pela materialidade, pelo existir no mundo real e não no universo fantasioso, e, geralmente maldoso dos boatos.

Vivemos um momento de grandes e inúmeras transformações no INSS. Uma metamorfose célere, porém, planejada e constantemente efetivada em prol de melhorias nas condições de trabalho do servidor desta Autarquia, razão de existir e do funcionar deste tão relevante e imprescindível órgão da nação brasileira.

Ocorre, que para criar um boato basta proferir ou escrever algo sem fundamento algum, enquanto para gerar um fato temos que dar causa a um acontecimento e, é o que temos feito diuturnamente.

No evento Gestão de Pessoas em Foco, realizado em Aracajú-SE, na data de 9 e 10 do mês em curso, fizemos uma Accountability (prestação de contas) da nossa curta, porém intensa gestão e traçamos as diretrizes para 2017, no que se refere a nossa área de atuação.

Leia mais... Confiram o ANEXO