16/01/2017 - Por SindPrevs

COBRANÇAS ABUSIVAS NAS MENSALIDADES DA GEAP

Informes Geap
COBRANÇAS ABUSIVAS NAS MENSALIDADES DA GEAP
Imagem reprodução SindPRevs

A FENASPS e o SINDPREVS/PR ingressaram com ação, na Justiça do Paraná e em Brasília, para coibir o reajuste abusivo de 37% que a atual direção da GEAP impôs aos participantes do plano de saúde.

A Justiça Federal deferiu liminar reduzindo para 20% o percentual de reajuste até julgamento do mérito. A FENASPS requereu ainda que a Justiça determine a realização de auditoria nas contas da GEAP.

E, sem prestar contas aos segurados, a Direção da GEAP passou a emitir e enviar boletos aos participantes do Plano, como se fosse uma empresa de cobrança ou uma financeira. Ou não sabem ou ignoram que estes servidores são os fundadores da GEAP e pagam religiosamente em dia há 20, 40, 50 anos e merecem ser tratados com respeito e consideração.

 

Se houve gestão temerária ou desvios, que punam os responsáveis e não assaltem o bolso dos servidores!

A FENASPS possui outra ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) discutindo as fraudes que ocorreram nas últimas eleições e vai apresentar denúncia, neste mesmo tribunal, de que a GEAP, além de não cumprir como deveriam as decisões judiciais, quer impor novo reajuste abusivo, a partir de fevereiro de 2017, e realizar eleições para os conselhos Administrativo (Conad) e Fiscal (Confis), mantendo os mesmos critérios que deram margem às fraudes nas eleições anteriores.

Tudo isso feito na surdina e no apagar das luzes do ano: aprovaram reajuste abusivo e mudaram as regras para eleição do Conad e Confis, medidas estas que também serão objetos de discussão na justiça.

 

Precisamos eleger conselheiros comprometidos com a defesa dos servidores, não do patrão!

 

BAIXE AQUI este texto para seu computador.

 

VEJA TAMBÉM: em 2014, Fenasps denunciou o caos que impediu a maior parte dos assistidos de votarem nas eleições para conselhos da Geap/Saúde:

  • URGENTE: trabalhadores que não conseguirem votar nas eleições Geap/Autogestão em Saúde devem denunciar o fato - CLIQUE AQUI
  • Após 48 horas, menos de 2% dos titulares aptos haviam votado nas eleições dos conselhos da Geap -CLIQUE AQUI
  • CAOS NAS ELEIÇÕES DA GEAP IMPEDE ELEITORES DE VOTAR. NOVAS ELEIÇÕES JÁ! - CLIQUE AQUI

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades