21/10/2016 - Por SindPrevs

Dia Nacional de Luta em 11 de novembro

Mobilização

JORNADA DE LUTAS CONTRA A PEC 241 E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

Estamos atravessando período de grande turbulência na política nacional e também ataques contra diretos e conquistas dos trabalhadores e sociedade brasileira. A PEC 241, aprovada em 1º turno na Câmara, congelando as contas públicas por 20 anos é o maior ataque que sofremos na Saúde, na Educação e também congela nossos salários. Não podemos permitir que isso ocorra, pois está em jogo muito mais do que reajustes. Imaginem ficar 20 anos sem concurso público para reposição e pessoal e sem reajuste salarial? No caso da Previdência, mais de 70% do atual quadro pode se aposentar nos próximos 4 anos. Como o governo não fará concurso público, significa que irá terceirizar a mão de obra? E na Saúde Pública e Educação como ficar 20 anos sem investimentos?

É fundamental que os trabalhadores do INSS, Saúde, Trabalho, Previdência, Funasa e Anvisa realizem reuniões nos locais de trabalho para discutir estas questões que prejudicam servidores e população. Os servidores Públicos Federais e Centrais aprovaram como Dia Nacional de Luta em 11 de novembro, preparando a Greve Geral. Porque somente unidos conseguiremos os ataques às nossas conquistas.

INFORME DA FENASPS

As principais Centrais Sindicais marcaram uma Jornada de Lutas contra a PEC 241 e as reformas da Previdência e Trabalhista. O objetivo é não permitir qualquer retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros e também defender os empregos. Diversas categorias vão paralisar suas atividades e fortalecer as manifestações no dia 24/11 com atos em Brasília durante o segundo turno da votação da PEC 241 na Câmara. A medida pretende congelar em 20 anos o valor das verbas para as áreas sociais como Saúde e Educação, limitar o reajuste no salário mínimo e outros serviços públicos, além de destruir a carreira dos servidores. Todas as centrais e várias entidades dos servidores públicos federais, dentre elas a Fenasps, estarão presentes para realizar uma manifestação no Congresso.

No dia 25 de novembro será realizado novo Dia Nacional de Greves e Protestos com a participação de um número superior de categorias que no dia 11. Ou seja, esse será o ponto alto da jornada de lutas com a participação e convocação efetiva de todas as Centrais Sindicais e entidades de base

Foi aprovado o Dia Nacional de Lutas e Paralisações de diversas categorias em 11 de novembro, incorporado ao calendário da jornada. Haverá mobilização permanente de trabalhadores, para pressionar os deputados e senadores no Congresso Nacional.

VAMOS INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO, PREPARANDO-NOS

PARA IRMOS À LUTA! CHEGA DE ATAQUES!

 

DIRETORIA COLEGIADA DA FENASPS

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades