25/08/2016 - Por SindPrevs

REUNIÕES SOBRE GEAP: PREVIDÊNCIA E SAÚDE

Informes Geap
REUNIÕES SOBRE GEAP: PREVIDÊNCIA E SAÚDE

Ainda na quarta-feira, 24 de agosto, plantonistas se reuniram na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo recebidos pelo diretor de Fiscalização da entidade, Sérgio Taniguchi (fotos abaixo), para tratar do pecúlio da Geap/Previdência.

Já na quinta-feira, 25, a reunião foi na 22ª Vara Federal sobre a ação da Fenasps em relação aos planos da Geap/Saúde, entre os representantes da Fenasps, a assessoria jurídica da federação e a juíza responsável pelo processo da FENASPS em relação ao aumento de 37,55%.

A Dra. Paula Poli, da assessoria da Fenasps, apresentou a situação atual do

processo: a decisão da juíza de reconhecer a incompetência da Justiça Federal para apreciar o feito, remetendo-o para a justiça comum, por entender que a GEAP é uma empresa privada e não teria interesse da União, revogando a tutela antecipada, anteriormente concedida.

No entanto, em relação à outra ação, em conexão, na qual se encontra pendente de julgamento, a juíza entendeu declarou a incompetência e não revogou a liminar.

Além disso, a Dra. Paula apresentou no processo todas as provas, tanto em relação ao interesse da União no processo demostrando que o governo é hoje o maior interessado, já que destituiu o antigo Conselho de Administração (Conad) da Geap e a direção executiva e tem novamente o voto de minerva, como demostrou que ao manter o reajuste de 37,55%. Com isso, a GEAP está expulsando do plano os instituidores do mesmo, colocando para fora os assistidos com menores salários e com maior necessidade do plano.

Os plantonistas informaram ainda à juíza que a GEAP nem aguardou o julgamento do mérito para cobrar os valores referentes aos meses em que os servidores estavam sob liminar, enviando boletos sobressalentes aos mesmos.

O Plantão/FENASPS aguarda a decisão da juíza a qualquer momento.

Tags: notícias, informes