25/08/2016 - Por SindPrevs

REUNIÕES SOBRE GEAP: PREVIDÊNCIA E SAÚDE

Informes Geap
REUNIÕES SOBRE GEAP: PREVIDÊNCIA E SAÚDE
Imagem reprodução SindPRevs

Ainda na quarta-feira, 24 de agosto, plantonistas se reuniram na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo recebidos pelo diretor de Fiscalização da entidade, Sérgio Taniguchi (fotos abaixo), para tratar do pecúlio da Geap/Previdência.

Já na quinta-feira, 25, a reunião foi na 22ª Vara Federal sobre a ação da Fenasps em relação aos planos da Geap/Saúde, entre os representantes da Fenasps, a assessoria jurídica da federação e a juíza responsável pelo processo da FENASPS em relação ao aumento de 37,55%.

A Dra. Paula Poli, da assessoria da Fenasps, apresentou a situação atual do

processo: a decisão da juíza de reconhecer a incompetência da Justiça Federal para apreciar o feito, remetendo-o para a justiça comum, por entender que a GEAP é uma empresa privada e não teria interesse da União, revogando a tutela antecipada, anteriormente concedida.

No entanto, em relação à outra ação, em conexão, na qual se encontra pendente de julgamento, a juíza entendeu declarou a incompetência e não revogou a liminar.

Além disso, a Dra. Paula apresentou no processo todas as provas, tanto em relação ao interesse da União no processo demostrando que o governo é hoje o maior interessado, já que destituiu o antigo Conselho de Administração (Conad) da Geap e a direção executiva e tem novamente o voto de minerva, como demostrou que ao manter o reajuste de 37,55%. Com isso, a GEAP está expulsando do plano os instituidores do mesmo, colocando para fora os assistidos com menores salários e com maior necessidade do plano.

Os plantonistas informaram ainda à juíza que a GEAP nem aguardou o julgamento do mérito para cobrar os valores referentes aos meses em que os servidores estavam sob liminar, enviando boletos sobressalentes aos mesmos.

O Plantão/FENASPS aguarda a decisão da juíza a qualquer momento.

Tags: notícias, informes

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades