12/02/2016 - Por SindPrevs

Informes Geap
GEAP

Na luta contra o aumento abusivo de 37% do Plano de Saúde da GEAP

De forma unilateral e de surpresa, no final de novembro/2015 os usuários da GEAP foram surpreendidos com a notícia de aumento no Plano de Saúde na ordem de 37,55%.

Não há como aceitar nem entender ou aceitar um aumento abusivo destes. A alegação para o AUMENTO ABUSIVO de que os custos subiram. Isso não é verdade. Subiram só os custos da GEAP? A média dos demais planos é pela inflação do IPCA 10,67% até 15%. A GEAP não tem perda alguma na arrecadação, já que o desconto é feito no pagamento dos servidores. A Inadimplência é ZERO!

Além da revolta os usuários procuraram os SINDPREVS e também a FENASPS para protestar e buscar auxílio contra esse AUMENTO ABUSIVO!

A FENASPS procurou a direção da GEAP e os Ministérios para protestar, exigindo o cancelamento deste aumento. Mal fomos ouvidos. Buscamos apoio no Congresso Nacional com Senadores e deputados, que se prontificaram em nos auxiliar, mas dado o recesso parlamentar só agora isso será possível.

Também o recesso do Judiciário atrapalhou nossas ações. Só agora é que estão saindo as liminares favoráveis à suspensão deste AUMENTO ABUSIVO. Tanto a FENASPS quanto os SINDPREVS estão no aguardo das Liminares para suspender o aumento. Já houve sentenças (em caráter de Liminar em várias ações e a FENASPS requereu da direção da GEAP a suspensão do Reajuste para evitar que tenhamos servidores sofrendo reajustes e outros não, aumentando ainda mais o caos administrativos. E temos ações da FENASPS (AÇÃO CIVIL PÚBLICA nº 0008217-90.2016.4.01.3400, sobre o reajuste da GEAP, que foi inicialmente distribuída para a 5a VARA FEDERAL de Brasília) e pelo SINDPREV/PR em Curitiba, ambas aguardando despacho da Justiça, que tem sido favorável aos trabalhadores contra reajustes abusivos. A FENASPS requereu ainda que a Justiça determine também que sejam feitas PERÍCIAS nas contas da GEAP para sabermos as origens do tão propalado rombo nas contas. Não existe menor condição de aceitar este reajuste abusivo de 37,55% da GEAP, com previsão de entrar em vigor a partir deste mês. Os servidores não podem arcar com tamanhos custos em seus orçamentos, já debilitados pela crise econômica e pela falta de reajuste justo em seus vencimentos.

Lembramos que o SINDPREVS PARANÁ mantém a Ação nº 2009.70.00.0088413-4/PR e Recurso Judicial nº 50099743-43.2013.404.0000, onde questionamos as mensalidades da GEAP e os aumentos abusivos praticados desde 2009.

É muito importante que os usuários da GEAP manifestem descontentamento junto aos parlamentares de suas regiões e que busquem os PROCONS para denunciar o AUMENTO ABUSIVO da GEAP.

Informamos aos nossos filiados que tanto o SINDPREVS/PR quanto a FENASPS, estão aguardando que a Justiça conceda as LIMINARES que pleiteamos e suspenda este REAJUSTE IMORAL E ABUSIVO.

CHEGA DE ABUSOS. CHEGA DE PENALIZAR OS SERVIDORES!!!

Tags: geap, informes