20/05/2015 - Por SindPrevs

DIA NACIONAL DE LUTA

Informes de Greves

Na audiência de negociação realizada no dia 14 de maio, o representante do governo, o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não apresentou nenhuma contra proposta a Pauta de Reivindicações dos Servidores Federais que estão em Campanha Salarial 2015.

O governo Dilma encontra-se perdido entre tantas denúncias de corrupção e subserviência aos líderes da câmara e do senado, como também, para atender aos grandes empresários exploradores dos trabalhadores, apresenta um ajuste fiscal no qual só o povo paga a conta, sem falar que proíbe a morte de casais jovens sob pena de perda de pensão, numa alusão ao já citado deboche de “toda Viuvez será castigada”.

Estamos atravessando um período difícil em nossas vidas profissionais, com a deterioração dos serviços públicos pela falta de reposição de servidores e também pela precarização salarial, uma vez que os 15% escalonados desde 2013, já foram devorados pela inflação e alta criminosa das tarifas públicas. Só a conta de luz foi contemplada com aumentos superiores a 85% no último ano. E enquanto isso, nossos vencimentos vão se deteriorando diante da indiferença do nosso patrão, o governo federal.

Não é mais possível ficar de braços cruzados esperando que, de boa fé, esse governo reconheça nossos problemas e aponte soluções. Isso não vai acontecer se ficarmos passivos à espera de um milagre. Nossa vitória foi forjada na luta e mais uma vez somos chamados a ela para defender e ampliar conquistas e impedir que os ataques do governo precarizem ainda mais nossas vidas.

Nossas reivindicações são justas e exigem mobilização imediata sob pena de mais uma vez sermos ignorados pelo nosso patrão. Para protestarmos contra a enrolação do governo nas negociações e para pressioná-lo a efetivar propostas para o conjunto dos servidores federais, estamos CONVOCANDO os trabalhadores do INSS, PREVIDÊNCIA, SAÚDE, TRABALHO, FUNASA e ANVISA para participar das atividades do DIA NACIONAL DE LUTA, se engajando nas ações de rua e onde for possível paralisando as atividades no dia 29 DE MAIO em conjunto com demais setores em todo País.

É importante que os trabalhadores realizem assembleias e discutam a falta de negociações efetivas do governo construindo ATOS DE PROTESTO em todos os locais de trabalho.

A hora de lutar é agora e a participação de todos é muito importante para o sucesso das negociações, pois esse governo parece movido à pressão, pois nada faz sem que haja paralisações e protestos.

Ousando lutar venceremos!!!

Tags: dia nacional de luta, paralisação