30/04/2015 - Por SindPrevs

MOÇÃO DE REPÚDIO

Informe Urgente
MOÇÃO DE REPÚDIO
Imagem reprodução SindPRevs

MOÇÃO DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA DA PM  CONTRA OS PROFESSORES DO PARANÁ

O SINDPREVS/PR (Sindicato dos Servidores Públicos federais em saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná), através de sua Diretoria Colegiada, como representante dos servidores públicos federais do INSS, PREVIDÊNCIA SOCIAL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO DO TRABALHO, FUNASA E ANVISA, vem à público externar esta MOÇÃO DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR CONTRA OS PROFESSORES DO PARANÁ, ocorrida nos dias 27, 28 e 29 de abril, em especial a este último dia, quando milhares de professores foram covardemente atacados e sordidamente agredidos pela Polícia Militar a mando do governador Beto Richa.

Fatos como estes envergonham todo o Estado do Paraná e o Brasil também, pois quando a violência se sobrepõe à educação há sérias ameaças à democracia e civilidade. É importante destacarmos que a culpa desta violência é do Governador Beto Richa e dos deputados estaduais de sua base aliada, os quais não têm qualquer compromisso em representar os reais interesses do povo do Paraná, preferindo às benesses da subserviência vil do poder pelo poder, marca registrada da covardia e negação ao bem comum, máxima finalidade do Estado.

Os professores do Paraná protagonizaram exemplo de revolta à supressão de diretos trabalhistas e previdenciários pretendidos por um governador que prova sua incapacidade administrativa em gerir um Estado tão rico e tão vilipendiado pelos poderes constituídos, os quais são frequentemente objetos de ações judiciais por improbidade administrativa e corrupção, vide o caso de Fiscais da Receita Estadual que montaram verdadeira quadrilha de arrecadação paralela e criminosa de recursos financeiros, dentre os quais há companheiro de pilotagem automobilística do governador Beto Richa, sem falar em seu primo preso por corrupção em Londrina.

O Paraná não precisava passar por mais esta vergonha nacional desencadeada por AÇÃO POLICIAL VIOLENTA E DESPROPORCIONAL às tentativas legítimas de servidores estaduais que tentavam adentrar à Assembleia Legislativa (Casa do Povo?) para pressionar pela derrubada de projeto nefasto aos interesses destes servidores.

É muito importante que a OAB, através de sua Comissão de Direitos Humanos, que o Ministério Público, CNBB e entidades da Sociedade Civil se unam para investigar e condenar tamanha violência contra servidores desarmados e com legítimas intenções de protestar contra os desmandos de uma Assembleia enterrada em escândalos e corporativismo amplo, geral e irrestrito aos deputados acusados de corrupção.

Ao mesmo tempo em que condenamos à violência policial, externamosINCONDICIONAL APOIO À LUTA DOS PREOFESSORES e demais SERVIDORES ESTADUAIS que reivindicam o direito constitucional de protestar contra a sordidez gestacional de um governo que não se sustenta pelo povo, mas pela violência e subserviência a interesses pessoais e corporativos não legítimos e prejudiciais aos interesses do povo do Paraná.

‘A praça é do povo, como o céu é do condor’ (Castro Alves)

A Diretoria Colegiada do SINDPREVS/PR

Tags: notícias, informes

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades