24/03/2015 - Por SindPrevs

GOVERNO QUER REDUZIR GASTO COM SALÁRIO DOS SPFs

GOVERNO QUER REDUZIR GASTO COM SALÁRIO DOS SPFs

No último dia 20 de março, foi realizada audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Nelson Barbosa, o secretário de Relações do Trabalho do ministério, Sergio Mendonça e Edina Lima, assessora especial do MPOG, para tratar das reivindicações apresentadas pelo conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs). Desde o começo, na reunião muito tumultuada, com mais de 50 entidades, entre Centrais Sindicais e Entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais, o ministro Barbosa afirmou que a meta do governo é continuar reduzindo o montante da folha em relação ao Produto Interno Bruto – PIB, estimado em 4,3%, mas que chegou a 4,8% no governo tucano do ex-presidente FHC.

Tags: fenasps, informes