30/04/2024 - Por SindPrevs

ALERTA!! QUEREM APLICAR NOVO GOLPE NOS SERVIDORES(AS) DO INSS!!!

Informes Sindprevs
ALERTA!! QUEREM APLICAR NOVO GOLPE  NOS SERVIDORES(AS) DO INSS!!!
Imagem reprodução SindPRevs

Os servidores da base do SINDPREVS/PR, tem reportado à entidade que estão recebendo, por aplicativo de mensagens e redes sociais, convites para se filiar numa entidade criada com sede em SP, que teve sua carta sindical cassada por decisão da justiça. Na época, a maioria dos seus membros ocupava cargos no governo e conseguiram o registro no Ministério do Trabalho feito de forma irregular, conforme decisão em Ação Trabalhista - Rito Ordinário 0000914-98.2021.5.10.0010 - Poder Judiciário, Justiça do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

            Esta entidade fantasma e pelega tem usado de vários artifícios para enganar os(as) servidores(as) do INSS. Mentem e espalham fake news sobre uma Nota Técnica, que nem o desgoverno anterior, nem o governo atual, assumiu autoria. Portanto, uma peça de ficção, igual faz a horda bozonazista para enganar seguidores. Vale lembrar que o chefe de propaganda nazista dizia: “uma mentira repetida mil vezes, torna se verdade” (Joseph Goebbels). Assim fazem e assim agem.

É fundamental esclarecer para a categoria, que os(as) representantes desta entidade fictícia, nunca estiveram em Mesa de Negociação defendendo os(as) trabalhadores(as), conforme informamos anteriormente. Diversos ditos dirigentes ocupavam cargos nos governos de Luta e Dilma até 2016.

Em segundo lugar, a tal Nota Técnica que mencionam, foi uma mentira inventada no final do desgoverno Bolzonazi, que nem sequer assumiu a nota como proposta. Além disso e, principalmente, a Nota exclui aposentados(as), sem nem mesmo incluir o cálculo do impacto financeiro da incorporação da GDASS para os(as) aposentados e pensionistas. Nem o desgoverno anterior, nem o MGI, o atual Ministro Luppi e o Presidente do INSS reconhecem a paternidade desta “suposta Nota Técnica”.

Importante reafirmar que a discussão da carreira, com incorporação da GDASS é reinvindicação histórica das FENASPS e seus sindicatos filiados. No Acordo de Greve assinado em 2022, que estabelece incorporar a GDASS, há valores substanciais, em discussão com o MGI/INSS, muito superiores a esta mentira inventada pelos pelegos que são desta entidade fantasma, que como dissemos no boletim anterior, as únicas vezes que participaram de Mesa foi representando o governo. E fica a pergunta: Porque não fizeram nada pela categoria a época?

Após a greve de 2022, consta no Acordo, uma Nota Técnica com várias tabelas para incorporação da GDASS. Estamos postando um cenário de como ficariam os salários incorporando toda a GDASS no VB. Confira as tabelas com os cálculos em www.sindprevpr.org.br. Na plenária da FENASPS, realizada em 27/04/2024, foi aprovado cobrar do MGI, resposta da Pauta entregue ao governo incluindo quais valores que estão previstos para cumprir o Acordo de Greve, além das demais pautas que envolvem a carreira do Seguro Social.

Nesta semana, está sendo realizada a segunda reunião para discutir as reivindicações dos(as) servidores(as) da Carreira da Anvisa e Seguridade Social. A segunda Mesa Específica e Temporária do Seguro Social está prevista até segunda quinzena de maio.

Porém, para sucesso das negociações em curso, é necessário que a categoria intensifique a mobilização para entrar em greve. É na luta que definiremos o futuro deste processo.

Não existe almoço grátis, quem promete conquista sem luta, está mentindo! Todas as conquistas somente vieram após muita luta, paralisações e greves, há exemplo dos(as) trabalhadores(as) da educação.

 

CONFIRAM NOS ANEXOS: Tabela de remuneração com Integralização completa da GDASS;  Nota técnica 13; Processo SINSPREV x SINSSP - Sentença.

 

Baixe aqui nossos arquivos:
Baixar arquivo
Baixar arquivo
Baixar arquivo

voltar

a sindprevs

Há trinta e três anos os trabalhadores da Seguridade Social realizavam importante greve com mais de noventa dias de paralisação. No dia 14 de outubro de 1988, na vanguarda de luta de classe, fundaram o SINDPREVS-PR, com objetivo de impulsionar a luta deste setor.

contato

sede ( londrina )
(43) 3321-3814

Rua Jorge Casoni, 2575
Londrina-PR

CEP: 86010-250

sub-sede ( curitiba )
(41) 3232-0400

Av. Marechal Deodoro, 500
Sala: 155 - Curitiba-PR

CEP: 80010-010

horário de funcionamentoSegunda à Sexta das 8h às 18h

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades